domingo, 7 de julho de 2013

2013: já acabou o intervalo para o segundo tempo

Acreditem ou não, num piscar de olhos, o ano passou. Após a euforia do tão aguardado grande evento esportivo - brilhantemente acompanhado de históricas manifestações populares nas ruas - chegamos a metade final de 2013.

O ano que começou cheio de surpresas, quem imaginaria que uma banda viria pelo caminho; se mostrou bastante produtivo. Como era de se esperar, mudanças aconteceram no Pedalboard. Alguns pedais tiveram que deixar o time mais cedo que o esperado dando lugar a novos reforços.

Aproveitando, numa postagem antiga eu comentei que daria maiores detalhes sobre o MXR Custom Badass '78 Distortion que havia adquirido. Assim, definindo em uma palavra: nervoso! O pedal  caiu como uma luva para as distorções de  médio/alto ganho que eu precisava nos ensaios. Por alto ganho entendam algo um pouco mais pesado do que o Led Zeppelin... talvez um Black Sabbath. Ou seja, os anos 70 ainda são a referência para os timbres. É nítido, entretanto, que o pedal apresenta um certo buraco nos médios. Ligado junto a ele, o Bad Monkey resolveu o problema para os solos, dando volume e "carne" ao som.

Completando o time, adquiri o excelente Phaser da GF Pedals. A empresa de um homem só é nacional e fabrica lindos pedais de efeito. Com a compra, matei o desejo por um Phase 90  da MXR, afinal o handmade apresenta mais opções de timbres e um preço convidativo.

Finalizando, destaco a minha inquietude que mal conseguiu ver a Telecaster pronta e já a colocou no estaleiro. Estou refazendo o acabamento e tenho certeza que o resultado será ainda melhor do que já estava.

Breve novas fotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário