sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Pedalboard 2012: em busca dos timbres nostálgicos

Segue a evolução do Pedalboard neste ano. Um bom e velho pedal saiu de cena e outro passou brevemente sem deixar muita saudade. As configurações sofreram pequenas variações, principalmente nos pedais que entrarm recentemente no set up.

Por fim, destaco o espaço reservado para um afinador (finalmente!) que está à caminho, além da mudança de posição do Foxx Tone Machine by Gritto. Inicialmente insisti neste após o Cry Baby, havendo, ocasionalmente, perda de volume e anulação do efeito do wah wah (seria isso a tal "impedância" dos fuzzes antigos?). Sendo agora o primeiro pedal da cadeia, o efeito tem funcionado sem ressalvas.

Janeiro de 2012
Jim Dunlop Cry Baby, Axcess Fuzz, Boss Blues Drive, Digitech Bad Monkey, Axcess Overdrive e Danelectro Dan Echo . 
Entraram: Danelectro Dan Echo e Axcess Fuzz.
Sairam: Vintage Phaser Behringer, Vintage Tube Overdrive Behringer e Axcess Phaser.

Março de 2012
Jim Dunlop Cry Baby, Axcess Fuzz, Boss Blues Drive, Digitech Stereo Flanger, Digitech Bad Monkey, Axcess Overdrive e Danelectro Dan Echo . 
Entrou: Digitech Stereo Flanger.

Maio de 2012
Jim Dunlop Cry Baby, Fuhrmann Vib&Vibe, Axcess Fuzz, Boss Blues Drive, Digitech Bad Monkey, Axcess Overdrive e Danelectro Dan Echo . 
Entrou: Fuhrmann Vib&Vibe.
Saiu: Digitech Stereo Flanger.

Setembro de 2012
Jim Dunlop Cry Baby, Fuhrmann Vib&Vibe, Foxx Tone Machine by Gritto, Axcess Fuzz, Boss Blues Drive, Digitech Bad Monkey e Danelectro Dan Echo . 
Entrou: Foxx Tone Machine by Gritto.
Saiu: Axcess Overdrive.

Setembro de 2012
Jim Dunlop Cry Baby, Fuhrmann Vib&Vibe, Foxx Tone Machine by Gritto, Axcess Fuzz, Boss Blues Drive, Fuhrmann Hot Rod, Digitech Bad Monkey e Danelectro Dan Echo . 
Entrou: Fuhrmann Hot Rod.


Novembro de 2012
Foxx Tone Machine by Gritto, Jim Dunlop Cry Baby, Fuhrmann Vib&Vibe, Axcess Fuzz, Boss Blues Drive, Fuhrmann Hot Rod, Digitech Bad Monkey e Danelectro Dan Echo . 



Novembro de 2012
Foxx Tone Machine by Gritto, Fender PT-10, Jim Dunlop Cry Baby, Fuhrmann Vib&Vibe, Axcess Fuzz, Boss Blues Drive, Fuhrmann Hot Rod, Digitech Bad Monkey e Danelectro Dan Echo . 
 

9 comentários:

  1. Ai cara

    beleza?

    sou eu de novo
    rsrs

    eu estava de olho nesse Fuzz da Giannini
    agora eu realmente pretendo pegar um pedal mês que vem

    e estava de olho nele


    os comentarios que ouvi dele são muito bons, e queria ele para tirar um timbre mais ou menos como gilmour, no solo da time ou da money, jimi hendrix, led zeppelin, nesse estilo, não necessariamente algum em particular.


    O que voce acha dele?

    tenho uma Strinberg CLG-24 (SG)

    Ouvi falçar que fuzz com humbucker nao fica muito bom, mas queria ter mais opnioaes a respeito disso

    rsrs


    valeu cara

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Obrigado pela visita. Entre sempre em contato quando quiser!

      Antes de mais nada, o Fuzz Giannini é tão baratinho e único que acho que vale a pena comprar pra testar. Ele fica ali entre um overdrive e um fuzz calminho.

      Quando comprei, queria algo perto dos sons do David Gilmour no The Dark Side of The Moon. É claro que ele é diferente do Fuzz Face (usado no disco), mas dá pra chegar perto daquele timbre (inclusive essa é a configuração que eu uso). É importante lembrar (principalmente nesse caso) a necessidade de usar um booster/overdrive junto dele para dar uma arrendodada no som. Assim você consegue mais ganho.

      Para tocar Led Zeppelin ele também fica bacana também. Mas o ganho deve ser diminuído, isso faz com que o pedal perca um pouco de clareza e Jimi Page adorava uns agudos...(mas é só "achar" seu som no amplificador que fica tudo bacana).

      Jimi Hendrix usou muitos tipos de Fuzz, mas não é difícil tirar um timbre "vintage" com o Giannini. Vamos testar essa opção?

      Eu possuo guitarras com single coil e com humbuckers. Nas primeiras o booster se torna necessário. Na segunda, dá pra ir com o pedal sozinho numa boa. O timbre fica encorpado e doce.

      Espero ter ajudado.

      Abraços

      Excluir
    2. Entendi cara!

      Acho que ja tenho minha dúvida resolvida
      heheh

      to doido pra pegar ele


      valeu ai pelas dicas e pelo Meio review dele ai
      rsrss



      Abração cara!

      Até mais

      Excluir
  2. Ola amigo, antes de tudo ótimo conteúdo! Achei seu blog por acaso e acabo de resolver um dos dilemas do meu pedalboard. Acontece que há um tempo comprei um Foxx Tone Machine by Pedais Gritto e tinha o mesmo problema quando ligado junto ao Cry Baby. Obrigado por essa solução e abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo elogio, Andre. Fico feliz que possa ter te ajudado.

      De qualquer forma, tenho que destacar que devolvi o pedal para o handmaker pois ele continuou apresentando perda brutal de volume (como se tivesse algo errado mesmo).

      Ele foi atencioso, disse que os novos FTM não apresentam mais esse problema. Assim, negociei com ele um pedal diferente para a troca.

      Abraços

      Excluir
    2. Eu recentemente comprei um Foxx Tone Machine da Gritto, e estou muito satisfeito! tem até um vídeo no youtube que gravei ficou muito bom! com meu wha wha, e com outros pedais. Pode ser que realmente algumas peças tenha apresentado esse defeito, mas o modelo novo deles é nota 10!!!

      Excluir
    3. Olá, Carlos.

      Fico feliz que não tenha tido problemas com o pedal. Como eu escolhi outro modelo de outro handmaker para troca não sei dizer sobre os novos FTM.

      Abraços

      Excluir
  3. Pedro Dias; muito bom seu Blog! parabéns!! Meu técnico de som sempre colocava o meu Fuzz Tone Machine depois do wha wha; até mesmo o original que eu tinha eu colocava assim: Wha wha-Foxx T Machine, Drive, e depois os efeitos limpos.Pode ser que um pedal não seja true by pass e pode estar roubando o sinal de outros pedais. Bom, é só uma dica ok? valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se tem a ver com o seu comentário, mas digo que o FTM da Gritto ficou "mudo" inclusive ligado sozinho. Isto é, guitarra>pedal>amp.
      Abraços

      Excluir